segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Carta para uma menina que ainda vai nascer.

Querida menina,



O mundo não é tão justo com as meninas. Os homens tem privilégios e se acham superiores. É um pouco mais difícil quando as mulheres reproduzem o mesmo pensamento que eles são superiores. 
Menina, quando você for criança talvez um homem adulto queira fazer algo ruim com você... espero que você tenha forças para contar para seus pais e que eles acreditem em você. Espero que supere isso no futuro.
A escola não vai ser tão legal se você não for popular, mas saiba que você não precisa estar na turminha das populares e nem ser magra e nem ter muito dinheiro e coisas de marca para ser bonita, inteligente, legal e ter várias qualidades. 
Espero que sua mãe te fale todos os dias como você é linda e incrível do seu jeitinho. Espero que seu pai te diga que os errados são os garotos, não você. Espero que eles te digam que te amam todos os dias e demonstrem isso mais com carinho que com presentes. Espero que eles se amem e se respeitem para que você cresça acreditando no amor. Espero que eles queiram sua felicidade independente do que isso signifique. Espero que eles deixem você ser uma artista, se quiser, ou qualquer coisa que te faça muito feliz. Espero que eles deixem você pensar mais um pouco quando não souber o que quer. Espero que eles não te obriguem a ser o que você não quer. Espero que eles sorriam quando você sorrir e te abracem quando chorar, sem perguntar o porquê das lágrimas. Espero que eles sejam seus melhores amigos e as pessoas que você mais confiará na vida.
Menina, o mundo não é justo com a gente. Deus fez as mulheres guiadas pela emoção, por mais que algumas tenham conseguido se safar dessa. Você vai sofrer muito. Você vai se apaixonar várias vezes na vida. Você vai encontrar um cara totalmente diferente de você e vai achar que ele é o homem da sua vida. Mas ele não é e isso não vai dar certo. Você vai sofrer muito, vai chorar muito. Você vai querer nunca mais sentir nada por ninguém. Você vai ter uma melhor amiga da vida toda que vai te abraçar nesse momento. Ela vai respeitar seus momentos, vai estar do seu lado e vai te apoiar até nas coisas erradas. Suas melhores lembranças serão com ela. Um dia vocês vão se distanciar, porque tomarão rumos diferentes, mas nada vai mudar entre vocês.
E depois de muito sofrer, você vai perceber o quanto você é linda e incrível e vai se amar mais que qualquer outra pessoa. Você vai se bastar. Você será só sua. Aí, um dia aleatório, você vai estar em algum lugar improvável, despretensiosa, vai olhar para um cara bonito e ele vai olhar para você. Vocês vão se querer e vão se ter por um momento. Ele vai ser maravilhoso. Você vai se apaixonar de novo e querer se matar por isso. Você tem certeza que vocês nasceram um para o outro.
Talvez a vida mude e vocês se separem. Talvez vocês sejam tipo aqueles casais de novela e sejam muito feliz com dois filhos e um cachorro, rs. Talvez você deixe ele para trás porque se ama demais para amar outra pessoa. Talvez ele te deixe pelo mesmo motivo.
Você pode gostar de meninas também. Você vai perceber que juntas e com amor vocês vão superar todas as barreiras que a sociedade impõe em relação a isso. Você vai aprender que o amor é capaz de curar tudo. Você pode ser quem você quiser, pode ter o estilo que quiser. Seja você sempre e independente dos outros. 
Você vai aprender que meninas gostam de sexo também. Não se condene por isso e faça quando e com quem você quiser, ninguém tem nada a ver com quem você é e com o que você faz. Não deixe ninguém te humilhar pelo número de caras que você transou. Não deixe ninguém te humilhar! Você não é pior que ninguém.
Beba muito. Vá a festas. Estude muito. Trabalhe também. Se sustente o quanto antes. Tenha a sua liberdade. Se liberte das correntes sociais que dizem que você não pode. Você pode! Tudo o que quiser. 
Conheça muitos países. Troque de emprego todas as vezes que aquele não te satisfizer mais. Dinheiro é importante, mas não é tudo. Felicidade e realização pessoal são mais importantes. Vá atrás dos seus sonhos por mais loucos e impossíveis que eles pareçam.
Leia muito e de tudo. Saiba de política, economia, sociedade. Conheça o feminismo, entenda ele, faça parte dele, você vai precisar. Ouça de tudo. Dance como se ninguém estivesse olhando. Não se importe se alguém olhar. Assista futebol, jogue se quiser, isso não te faz menos mulher. Entenda as religiões e escolha a que te faz melhor, ou não escolha nenhuma, ninguém é melhor que ninguém por ter religião. Aprenda história e veja como ela é maravilhosa. Tenha filhos ou não tenha se não quiser, nenhuma mulher deixa de ser mulher por não ser mãe.
Seja você. Seja feliz. Seja uma mulher incrível. Não deixe que te digam o que fazer. Se ame. E isso é só o que importa.

Com amor,
Uma mulher que já nasceu.

2 comentários:

KIRIDA VENK | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS