segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Dia mundial do recomeço

O ser humano e sua incrível capacidade de se enganar. 
Hoje é segunda-feira, o dia mundial do recomeço! Segunda é aquele eterno 1º de janeiro né?! Tudo fica prometido para segunda: "segunda eu volto pra dieta", "segunda eu entro na academia", "segunda eu vou procurar emprego", "segunda eu mudo isso", segunda... de Deus né.
Porque é bem assim que funciona, parece que é regra começar as coisas na segunda, mudar na segunda, melhorar na segunda. Mas só na segunda! Na terça já volta tudo ao normal igualzinho acontece na primeira semana do ano.
Mas, venk, porque esperar a segunda? o 1º de janeiro? O inicio do mês? Por que não começar hoje? Agora? Qual o sentido de marcar um dia pra mudança acontecer?
Na boa, quem quer mudar mesmo, muda agora! Não espera, não marca dia.
A segunda-feira é a zona de conforto das pessoas, ou melhor, nossa zona de conforto, não posso me excluir, faço muito isso. 

A verdade é que quando uma pessoa quer mudar, ela muda e ponto. Não marca hora pra isso, simplesmente vai lá e faz. 
Essa coisa de mudar entra em outra questão. Por que você quer mudar? Por você, eu espero, porque a única forma dessa mudança dar certo é se você estiver mudando porque você quer e não porque te disseram que é preciso. 
O exemplo mais comum é a dieta e a academia de toda segunda. Qual o problema de começar isso na sexta? Ou qualquer outro dia? Quando a gente quer mudar alguma coisa, mas isso requer algum esforço, a gente acaba adiando isso como forma de desculpa. E se você precisa inventar desculpa para alguma coisa, você não quer de verdade aquilo, porque quem quer dá um jeito, vai atrás, faz de tudo, elimina todas as desculpas.

Você quer mudar? Quer mudar por você? Para se sentir melhor? Então para de esperar! Seja qual for a mudança saiba que ela não será fácil, ela vai exigir muito de você. Mas persista! Quando a gente quer, a gente arruma forças. "Se você pode sonhar, você pode fazer", já dizia o pequeno príncipe. 
Se você não está feliz com alguma coisa na sua vida, vai atrás de melhorar isso. Agora, se você não está disposto a fazer a mudança acontecer, então para de reclamar e começa a praticar a aceitação.
Reclamar do que não está bom não vai fazer a mudança cair do céu. Nada cai do céu, só chuva! Ah, e se você está procurando mudar por causa de outras pessoas, para agradar outras pessoas, PARA! Você é a pessoa mais importante da sua vida, se for pra mudar tem que ser exclusivamente para agradar a si mesmo e nunca os outros. Se você se ama assim, se aceita assim, não tem motivo nenhum para mudar e é exatamente por isso que você está adiando a mudança.

Enfim, mudar é difícil, a zona de conforto é bem melhor. O novo da medo e, dependendo do caso, da preguiça também rs. Mas pare de se sabotar dando desculpas. Se é isso que você quer, faça isso! 
Você é mais capaz que imagina! 

;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KIRIDA VENK | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS