quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Sobre batons e vontades!

Se tem uma coisa que eu adorei em 2015 foi a democracia dos batons. As pessoas estão usando batons de todas as cores, todas mesmo, e não estão nem ai com o que os outros pensam sobre isso.
O mais legal, ao meu ver, é que essa falta de preocupação com o que os outros vão pensar, pode ser analisada como uma coisa boa em outras áreas da vida, não só na escolha do batom.
Há algum tempo, a youtuber Jout Jout, que vocês com certeza conhecem, fez um vídeo falando sobre relacionamentos abusivos que se chama Não Tira O Batom Vermelho, e é inspirada nesse vídeo que eu decidi fazer esse post.
(Se você viveu em Marte nesses últimos meses e não sabe do que eu to falando, deixo o link alí no nome do vídeo, é só clicar - e é um post inspiração, tem bem pouco a ver com o que ela falou no vídeo)


Não tire o batom! Nenhum deles. Não tire o batom vermelho, rosa, azul, preto, cinza... use um deles ou todos eles. Usa ele matte ou hidratante, claro ou escuro, colorido ou nude. Não tire o batom. Nem a sombra, nem o blush rosa. Não desfaça o smokey eye também. Não remova o delineado gatinho.
Ou tira! Demaquila tudo. Troca o batom por um lip balm. Não usa sombra, nem blush. Não corrige a sobrancelha se não quiser.
É isso! Tudo tem a ver com o que você quer. Quer sair às 8:00 da manhã vestida de preto e usando batom azul? Então vai! Quer seguir a tendencias? Então segue! Não quer? Então não segue! Tudo tem a ver com o que você, e só você, quer. E essa é a parte mais importante: o que você quer? Do que você gosta? O que te faz bem?
Sim, é bem egocêntrico, talvez até um pouco egoísta. Mas é exatamente a melhor coisa que pode acontecer.
Se coloque em primeiro lugar na sua vida, seja protagonista da sua vida, guie a sua vida pelas suas escolhas. Afinal, você vai ter que conviver com você pelo resto da sua vida, que tal assumir o controle dela? A vida é sua!
Só tem uma coisa na sua vida que você não pode de maneira nenhuma fazer: deixar que os outros influenciem nas suas decisões, nos seus gostos, no seu jeito.
Coloque em você o que você se sente bem. E se não se sentir bem se olhando no espelho, mude por você e só por você. Pare de ouvir quando dizem que seu batom azul é coisa de adolescente rebelde, ou seu batom vermelho está te deixando com cara de puta, ou seu batom nude está te deixando apagada, ou sua roupa está decotada demais, curta demais, fora de moda demais...
Adote a politica do "eu não me lembro... não me lembro da hora que eu pedi a sua opinião". As frases "preguiça das pessoas", "não sou obrigada" e "me deixa" também são ótimas para abstrair dessa gente chata que não tem coragem de fazer o que você faz. Porque, no final, as pessoas que te criticam se incomodam com o seu jeito autentico e queriam ser assim também.
Então deixa elas pra lá com a opinião delas que não serve pra sua vida.
Não tira o batom ou tira, se quiser. Faz o que quiser. Vive do jeito que você se sente bem. A vida é sua e só você sabe o que é bom e o que é ruim nela!



Sejam bem vindos! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KIRIDA VENK | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS