segunda-feira, 7 de março de 2016

O ser mulher!

Amanhã, 08/03, é comemorado o Dia Internacional da Mulher e eu resolvi fazer a Semana da Mulher aqui com posts todos os dias voltados exclusivamente para nós. Espero que gostem ;)


Eu não espero que você me dê flores. O dia não é de comemoração, é de luta! Luta por uma vida toda, por uma história, por um passado, por uma "linhagem" reprimida, esmagada, muda, sem direitos. O nosso dia não é para nos exaltar com flores e homenagens no facebook. O nosso dia é para nos exaltar como parte de uma sociedade que tem direitos, que tem voz. 

Segue uma lista de coisas que você precisa fazer para ser uma mulher: sinta-se uma! Já dizia Simone de Beauvoir que 'não se nasce mulher, torna-se'. Sim, nós nos tornamos. Nós aprendemos que ser mulher não é essa combinação de futilidade, ódio gratuito pelas outras e objeto de prazer masculino que a mídia apresenta. Ser mulher é sentir-se, conhecer-se, reconhecer-se. Ser mulher é um ato de amor próprio e, como alguém já escreveu em algum lugar, se amar é o maior ato de rebeldia.

MEU CORPO, MINHAS REGRAS! Você não é menos mulher por não se encaixar nos padrões. Ser diferente da sua família tradicional, também não te torna menor. Você não precisa ser mãe, você não precisa ter um marido, você não precisa ser igual às artistas da tv, você não precisa carregar as tarefas da sua casa nas costas... você não precisa dar explicações sobre sua vida ou suas escolhas. 
Não existem 'coisas de mulher'. Você pode fazer o que bem entender, o que te faz bem, o que te faz feliz. Esse é o ponto. Você pode ser feliz assim, do jeito que você é. Não é a sociedade que vai te dizer o que fazer pra ser feliz, só você sabe isso.

Atenção sociedade: mulheres também transam, também sentem prazer, desejos, também tem fantasias. Tirem seus princípios e suas religiões dos nossos corpos, dos nossos úteros! 
Ei, moça! Você não é promiscua, você não está errada. O corpo é seu e o desejo também. Tá com vontade? Então vai lá e faz. Ninguém tem a ver com o que você faz com você mesma. Pode ter certeza que você transando com quantos quiser é muito mais feliz e realizada que essas pessoas que te criticam.

Não seja uma princesa! Use a roupa que quiser, faça o que quiser, coma o que e quem quiser. Seja um mulherão! Daquelas que sabe quem é e o que quer. 
Moça, você não é maluca, você não precisa passar por nada disso, você é forte, você não está sozinha. Moça, se afasta dessa gente que te faz mal. Moça, você não precisa dele, você vai ser mais feliz sozinha. Moça, não existe príncipe encantado nem pessoa perfeita, não perca sua vida toda procurando por isso. Aliás, não perca sua vida toda tentando se encaixar em coisas que não são suas ou ser quem os outros querem que você seja.
Moça, seja rebelde, se ame!

Feliz dia da mulher ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KIRIDA VENK | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS