quarta-feira, 16 de março de 2016

Você cresceu, criança.

"Se vocês se gostam tanto, porque não ficam juntos?"


Os adultos complicam as coisas e você só vai entender quando for adulta também. A sua visão inocente ainda não entende que, para as coisas acontecerem, tem muitas outras envolvidas.
Crescer é ruim! Você começa a fazer coisas que não entendia quando era criança. Você se torna o adulto que você não entendia. Pra ser sincera, continua não entendendo. Pra que complicar tanto, sofrer tanto, desistir tanto?

A vida é tão simples aos olhos de uma criança. Ela não desiste de andar de bicicleta na primeira queda. Ela não desiste daquele presente de natal que ela tem condições para ganhar. Ela não desiste da família, mesmo vendo que as coisas não vão bem. E ela não entende porque as coisas não vão bem.

Quando você cresce, você vive essa vida complicada, perde a inocência, a pureza de resolver tudo. Parece que as coisas pesam, que tudo é mais difícil. E, mesmo assim, você ainda não entende o porquê.

Fico me perguntando, ou talvez minha criança fica se perguntando, por que deixamos a vida passar? Por que perdemos a insistência de uma criança nas coisas que mais queremos? Por que complicamos tanto? No fim, nem os adultos sabem o porquê de tudo isso. Parece que a necessidade de seguir uma vida 'bem sucedida' comum é mais importante que tentar ser feliz. Os pais da criança dizem para ela tentar de novo, os pais do adulto ensinam que sonho não paga conta.

E sobre o amor? Você nunca vai amar como uma criança outra vez. Ele vem cheio de condições, e regras, e imposições, e fórmulas. E você vai deixar ele de lado quando quebrar padrões.

Crescer dói! E dói porque deixar de ser criança não tem só a ver com biologia e fase de vida. Deixar de ser criança é se encaixar na sociedade, é deixar muito de lado, é tomar decisões, é esquecer como é fácil viver. Ser adulto é complicar.

Criança, não morra aí dentro, preciso de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KIRIDA VENK | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS