segunda-feira, 18 de abril de 2016

10 Dicas para sair da crise de ansiedade!

Olá vocês aí, tudo bem?
O post de hoje é de utilidade pública rs. Para quem não sabe, eu sofro de um nível muito alto de ansiedade. Quem sofre disso sabe como tem dias que são difíceis, principalmente se é um dia muito cheio de coisas para fazer somado a momentos ruins da vida. Pois é, tudo contribui para a crise e, em dias de crise de ansiedade, bate uma vontade imensa de ficar na cama, dormir, parar de conviver com as pessoas, bate o stress, dá vontade de chorar e um desespero enorme por não conseguir fazer nada.
Meus dias no últimos mês tem sido assim por coisas que estão acontecendo na minha vida. Mas tem dias, como hoje, que eu canso de ficar só deitada mesmo sem saber por onde começar a sair disso. Pois bem, trouxe aqui algumas dicas que funcionam muito pra mim, para ajudar você que também sofre com crises de ansiedade a sair delas, pelo menos por um dia.

Dica 1: Rasgue a lista de coisas à fazer.
É ótimo escrever no papel as coisas que precisam ser feitas, mas nesse momento a última coisa que queremos é ser lembrados que temos várias coisas para fazer e não estamos fazendo. Rasgue isso aí, vai dar um alívio grandíssimo.

Dica 2: Limpe seu quarto.
Ou sua casa. Ou o lugar que você passa a maior parte do seu tempo. A falta de organização e limpeza aumenta em quase 100% a vontade de permanecer sem fazer nada. Afinal, ninguém consegue trabalhar, estudar, ser criativo ou mesmo organizar a mente em um lugar desorganizado e/ou sujo. Limpar e arrumar o exterior, ajuda a arrumar a mente e acalma. Sem contar que limpando você estará se mexendo e liberando substâncias de prazer no seu cérebro por estar fazendo uma coisa útil e necessária.

Dica 3: Cuide de você.
Tome um banho. Mas aquele banho completo. Depile-se, faça uma esfoliação no corpo, hidratação no cabelo, faça as unhas, hidrate o corpo... cuide-se. Se sentir bem consigo mesma melhora e muito a crise. E é a mesma ideia de limpar o quarto: se nos sentimos limpos, limpamos nossa mente também.

Dica 4: Tire o pijama.
É muito bom passar o dia de pijama, mas quando estamos em crise é bem melhor trocar a roupa. Ficar de pijama dá a nós mesmos a ideia de desleixo. Dá uma sensação muito boa se olhar no espelho vestida com outra roupa, tira a impressão que estamos a tanto tempo sem fazer nada.

Dica 5: Entre em contato com a natureza.
Eu não sei se há uma explicação científica para isso, mas sempre que estou na natureza tenho uma sensação de energia renovada. Se você mora perto da praia, vá até lá, pise na areia, sinta o mar. Ou vá para uma cachoeira, ou um parque florestal. Ande à cavalo em uma fazenda se for possível, mas entre em contato com a natureza de alguma forma. Ás vezes, a única coisa que precisamos é desligar um pouco do mundo para renovar as energias.

Dica 6: Faça exercícios físicos.
De preferência ao ar livre. Andar de bicicleta é uma ótima opção, caminhar na praia também. Exercício físico libera endorfina e a sensação de prazer aumenta mais ainda quando o exercício é sem compromisso, sem um motivo específico. E, particularmente, adoro o vento no meu rosto enquanto observo as paisagens andando de bike.

Dica 7: Tome muita água.
Eu não sei porque, mas água me dá muita energia e vivacidade. É o melhor remédio para tudo.

Dica 8: Converse com alguém que você goste.
Mas converse coisas bobas. Sobre o tempo, sobre memes engraçadinhos na internet, essas coisas. Nada que te faça pensar demais, mas coisas que te façam esquecer um pouco os problemas.

Dica 9: Se desconecte.
Nesses tempos de crise política, econômica e social, principalmente se você como eu é aspirante a ativista, fuja da internet. Deixe o celular em casa ou, se não for sair, desligue ele. O facebook, com certeza, não vai te relaxar.

Dica 10: Deixe esse dia passar.
Última e, talvez, a mais importante dica. Não adianta se afobar, uma boa noite de sono sempre melhora as coisas. Nada como um dia após o outro, não é mesmo? Então, deixe esse dia passar. Faça coisas prazerosas, curta um dia com você, ouça músicas que relaxem e deixe para resolver as coisas que estavam causando o stress amanhã. Amanhã você faz uma nova lista de coisas à fazer e, depois de melhorar seu astral, você vai ver que vai ficar muito mais fácil  resolver tudo.

Talvez vocês já tenham visto o post do BuzzFeed que dá dicas de 15 coisas que você pode fazer quando se sente uma merda, então, me inspirei nele para fazer esse, porque ele é sempre muito útil pra mim. 
Espero que ajude vocês :*

3 comentários:

  1. As vezes tenho umas crises e sempre acabo dormindo pra ver se passa. É bom saber que eu não sou a única que sofre com isso e ver dicas pra melhorar. http://www.falamaya.com/

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    1. Dormir sempre me deixa pior depois das crises porque, quando eu acordo, me sinto muito inútil. Mas espero que essas dicas deem certo para você ♥

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  2. Perdí 10kilos em quase dois meses com crises de ansiedade! Preocupações e mais preocupações!!!

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