quinta-feira, 26 de maio de 2016

Carta à uma mãe de menino.

Querida mãe dele,


Eu te imploro: tire-o de cima de mim. Você também é mulher, eu sei que você me entende, eu sei que você sente o que eu sinto. Também sei que ele é a pessoa que você mais ama no mundo, mas eu te imploro: tire dele tudo que possa colocá-lo sobre nós.
Ninguém nasce machista, mostre a ele que somos todos iguais, que ele não pode nos diminuir, desrespeitar, humilhar, culpar... Eu sei o que o mundo vai ensinar para ele, mas por favor, não deixe que ele aprenda. 
Ele vai ouvir você, ele vai aprender com você! Diga a ele para valorizar as mulheres pelo que somos. Ensine a ele que a quantidade de caras que nós vamos pra cama, as roupas que usamos ou o quanto bebemos não dá a ele o direito de ter poder pelo nosso corpo e nem de nos humilhar. Lembre a ele, todos os dias, que quem manda em nós somos nós e que não nascemos para satisfaze-lo. Diga a ele para ensinar isso aos amigos e repreendê-los quando eles errarem. 
Ensine sobre feminismo. Sua necessidade e importância. Ensine sobre respeito e empatia. Não coloque nele pré conceitos baseados em uma sociedade machista patriarcal. Crie um homem, não um monstro.
E, por favor, não me entenda mal, não culpo nenhuma mãe pelas atrocidades de seus filhos machistas, mas pelos anos que ele será ensinado a viver, ele só ouvirá os pais e eu peço tudo isso a você, porque você é mulher.
Vai doer em mim o crescimento dele. Eu terei medo dele como tenho de tantos. Então, mãe, por favor, não deixe que ele se sinta no direito de subir em mim. Não deixe que ele queira me dominar. Não deixe que ele dissemine ainda mais aquilo que me mata todos os dias quando outras morrem.
Por favor, eu te imploro, ensine-o a não forçar, chantagear ou abusar de nós. Por favor, só você pode!

Com esperança,
Uma mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KIRIDA VENK | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS