quarta-feira, 11 de maio de 2016

Um estilo para adotar: folk.

Olá vocês ai!
Vou falar um pouquinho de uma moda que eu estou A M A N D O: o Estilo Folk! Sabe aquela moda de festival de música, muito divulgada pelos principais festivais de música como coachella, tomorrowland e lollapalooza? Então, é disso que eu vou falar hoje :D


O Folk é um estilo musical dos anos 1960. A moda folk é uma tendência com inspirações norte-americanas, da parte mais rural dos EUA. Folk significa 'povos' e o estilo tem também influências da música folclórica, 'folk music'.




As peças-chave do estilo folk misturam franjas, penas, tons terrosos à delicadas e femininas estampas levemente florais e combinações com cores claras.






Os acessórios sempre maxis, cintos com fivelas e chapéus compõem os looks mais famosos do estilo.





Os tecidos mais usados são couro, camurça (ou suede) e jeans.




As roupas são mais largas e fresquinhas e botas estão sempre presentes, de todos os tamanhos. Muitos coletes, jaquetas e kimonos também fazem parte do estilo.






Na maquiagem, os tons terrosos e puxados para o roxo permanecem. Mas são maquiagens leves, com batons 8 ou 80: ou nude tipo Kylie Jenner ou bem escuros.


Há quem só use o estilo nos festivais, há quem tenha adotado para a vida. Eu, particularmente, gostaria de ter várias roupas desse estilo, sou apaixonada por chapéus e botas, principalmente. Às vezes, me aventuro com o que tenho aqui, mas queria mesmo era ser estilosa assim hahaha.
Quem aí também está apaixonada nesse estilo?

Fontes: Olook;

4 comentários:

  1. Eu adoro esse estilo :D

    http://blogdailybeauty123.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Eu uso esse estilo e acho estiloso, confortável, elegante, as vezes básico mas nunca perde o charme

    https://tudoinfoco.wordpress.com/

    ResponderExcluir

KIRIDA VENK | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS