quinta-feira, 7 de julho de 2016

Conto dois.

- Filha, você está tão linda!
Os olhos dela brilhavam sobre meus ombros, um sorriso que eu nunca havia visto antes. Ela nunca esteve tão feliz e realizada, afinal, esse era o sonho dela. É, dela, não meu! Pelo menos, não era meu sonho da forma como estava acontecendo.
Eu dei de cara com a realidade quando me vi vestida daquela forma. O vestido era lindo, realmente, mas eu não estava fazendo a coisa certa. Casamentos são feitos de amor e, definitivamente, não tinha amor ali.
Eu não podia me casar e não sabia como dizer isso.
- Eu posso ficar um pouco sozinha?
A vendedora até se espantou, ela tinha certeza que venderia esse, coitada. Minha mãe estava bem relutante em me deixar lá sozinha.
- Eu sei o que você está pensando...
Como se isso fosse novidade vindo da minha melhor amiga.
- Eu apenas não posso...
Sentar com um vestido daquele tamanho era uma tarefa não muito fácil. Agora eu entendi porque as noivas nunca se sentam nos casamentos.
- Eu sempre soube. Apesar de achar que ele te faz muito bem, sempre soube que casamento era demais.
Amo ter uma melhor amiga, irmã e vidente.
- E agora? Eu faço o que? Embarco a minha família no primeiro avião para o Brasil? Minha mãe nunca vai me perdoar!
- Como se esse fosse o maior dos seus problemas. Ela já não te perdoa por um monte de coisa, essa vai ser só mais uma. E eu posso ficar com você se quiser. Mas, agora, você precisa terminar com o seu noivo.
Ai, droga! Eu, definitivamente, não sou boa nessa coisa de terminar. Não terminava nem com crush, quem dirá um noivado. Vai ser a segunda coisa mais difícil que eu vou fazer na vida. A primeira, foi dar adeus há uns anos pra alguém que eu tinha certeza que seria a pessoa mais importante da minha vida. A primeira foi deixa ir...
(...)

2 comentários:

  1. Nossas decisões regendo o teor de nossa vida..pelo menos ela não percebeu o erro depois de ter casado, seria bem pior...dar adeus e deixar ir o motivo da certeza dos nosso sentimentos nem sempre é fácil, mas como diz meu diz meu pai "não se engane, toda a certeza é incerta esteja certa disso"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu pai é muito sábio! Pois é, pelo menos ela não cometeu o erro de se casar não amando né.

      Excluir

KIRIDA VENK | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS