quarta-feira, 27 de julho de 2016

Vazio Literário: O Chamado do Cuco.

Hello kiridas!
Primeiro post de livro no blog, porque demorei seis meses (ou um pouco mais) pra terminar esse. Mas, já adianto que não significa que o livro é ruim, significa que eu sou lerda pra ler mesmo.
O Chamado do Cuco, por Robert Galbraith.
Sinopse: Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega. Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O Chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P. D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.

Esse é o primeiro livro de uma trilogia que se passa em torno da história do detetive Cormoran Strike. É claro que o motivo do meu interesse por esse livro foi a autora. Sim, autora, porque, para quem não sabe, Robert Galbraith é o pseudônimo da linda, maravilhosa, deusa, dona do universo mais legal de todos: Joanne Kathleen Rowling, também conhecida como tia Jô, criadora do universo mágico de Harry Potter. Te amo, JK

Momento fã maluca a parte, vamos ao livro.
Minha primeira impressão sobre ele é que eu iria gostar. Ela voltou a escrever daquele jeito que não cansa, que dá vontade de ler mais e mais, de querer saber o que vai acontecer. Eu adoro essas coisas de investigação, principalmente quando a resolução do caso me deixa sem acreditar como é possível alguém pensar em tudo isso. Tem várias partes do livro que eu fiquei me perguntando qual era o propósito dele tomar certas atitudes e, no final, tudo se encaixa perfeitamente. Típico da escrita dela, o final do livro traz uma reviravolta na história que deixa o leitor de boca aberta.
Os personagens, como sempre, são muito bem construídos e desenvolvidos. A única coisa que me deixou com uma pulga atrás da orelha, é que no final ela acaba não contando o fim da maioria dos personagens do livro. Na verdade, a gente só fica sabendo do desfecho de quatro personagens. Até hoje quero saber o que rolou com os outros. Mas, como é uma trilogia, espero encontrar o futuro deles nos outros livros.

Comecei a ler o segundo e, assim que eu terminar, comento sobre ele também. Sou lerda, então vai demorar um pouquinho, mas vai rolar hahaha.
Quem já leu? Comenta o que achou do livro. Beijinhos :*

2 comentários:

  1. Fui comprar um livro para o meu namorado e quase levei esse, estou mega curiosa nele e a seu post aumentou a minha curiosidade. Ah adorei seu blog, to seguindo :)
    https://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comprar esse, é ótimo.
      Que bom que gostou linda, obrigada :*

      Excluir

KIRIDA VENK | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS