domingo, 28 de agosto de 2016

Aprendizados sobre traição e obrigação

Oláá kiridas!
VÍDEO NOVO com polemiquinhas familiares. Contei algumas histórias sobre relacionamentos familiares e de amizade e o que a gente espera deles.
Se inscreve lá no canal.
Quero falar mais algumas coisas que eu achei que ficaram confusas no vídeo. 

Gente, em nenhum dos casos houve traição, nem quando eu tirei a foto, nem quando tiraram a foto e eu me senti triste, no começo. A questão central é que ninguém tem a obrigação de não se relacionar com pessoas que você não quer, só porque você não quer. Ninguém vai ser 100% fiel a você nunca e, mesmo se forem, mesmo assim, ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer nada, porque você quer ou não quer.

É claro, todos somos de carne e osso! Na hora, a raiva e a decepção vem com força e a vontade é de ir tirar satisfação, mas isso não existe. Assim como você não tem obrigação nenhuma de dar satisfação para ninguém sobre sua vida, suas fotos de facebook e suas amizades, ninguém tem essa obrigação com você também.

Os relacionamentos amorosos, sejam eles rolo, ficante, namoro, casamento ou até relacionamento aberto, dizem respeito apenas às duas pessoas envolvidas (ou mais, caso o relacionamento não seja monogâmico). Se você namorava, tudo que aconteceu no namoro só diz respeito à você e ao ex, entende? Suas amigas, sua família, os amigos dele, a família dele não tem nada a ver com isso.

E outra, quando uma coisa chega ao fim, ela chega ao fim! Não interessa mais à você o que o outro faz depois do fim do relacionamento. Ou, pelo menos, não deveria interessar. E se sua família ou amigos continuam amigos do ex e fizeram amizade com a atual, você não tem nada a ver com isso e nem tem que ficar brava com ninguém, só porque sua família não tomou as suas dores.

Eu sei que pensar assim é muito difícil, mas é um processo, um aprendizado. Lembrem sempre de se perguntar porquê, quando se pegarem em uma situação em que se sentem traídas por amigos ou familiares. Será mesmo que você tem razão? Ou será que você não esta sendo egoísta e esquecendo que o mundo não gira em torno do seu umbigo?

Ah, e o role de não julgar uma dor que você não sente é só porque, quando a gente ta apaixonado e tendo acessos de ciúme e egoísmo, a gente não pensa e faz e fala umas besteiras mesmo. Então, se você ta se sentindo injustiçada porque te acusaram de trair alguém da família, igual o caso que eu passei, releva, sério. Se coloca no lugar da pessoa. É muito difícil sair de um relacionamento, principalmente quando a escolha foi do outro. Os sentimentos são muito confusos. Então, não julga. A dor da pessoa vai passar e, mesmo que ela não pare pra pensar e continue te acusando, saiba que essa é a defesa dela para não assumir que ainda não aceitou o fim.

Certinho, kiridas? Espero ajudar quem tá passando pelos dois lados.
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KIRIDA VENK | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS