quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Cinema da Semana: Esquadrão Suicida

Olááá kiridas!
Sim, eu fui assistir o filme que tem dado mais polêmica e dividido opiniões na internet. Não, eu não leio HQ e nem sei das histórias originais de nenhum dos personagens. Então, meus comentários serão leigos e nada baseados em coisas de fã, porque eu não sou fã, só fui assistir por curiosidade mesmo.
Esquadrão Suicida | Nome Original: Suicide Squad
O elenco conta só com pessoas que a gente gostaria de ser: Jared Melhor Pessoa Leto, Will Foda Demais Smith, Viola Ícone de Mulher Davis, Margot Harley Perfeita Robbie, Joel Sendo Lindo Kinnaman e alguns outros. Desculpa, não tenho maturidade para anunciar esse elenco sem comentários rs.
Estréia: 04 de agosto de 2016
Sinopse: Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de metahumanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem. O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia (Cara Delevingne), uma das "convocadas" por Amanda, que se volta contra ela. Desta forma, Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Amarra (Adam Beach) são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa (Jared Leto) aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina.
Fonte: Adoro cinema.
Bom, vou começar comentando a polêmica: eu amei o Coringa do Leto. Ele faz o tipo gangster maluco, diferente do Coringa que estamos acostumados. Mas achei que toda aquela propaganda em cima dele foi inútil, porque ele só aparece para contar a história da Harley, ele não é o foco. Não sei o quanto essa caracterização de Coringa foge ao original dos quadrinhos, mas eu gostei muito.
Falando em Harley, apesar de toda sexualização e infantilização que fizeram da personagem original, achei a interpretação da Margot muito boa. Ela é mais maluca que o Coringa e é forte, tem um papel muito importante no filme que vai muito além da face de 'mulher do Coringa' ou objeto de desejo para os homens.
Outra observação pontual é sobre a Viola e o tanto que ela representa uma mulher empoderada no papel da Amanda. Acho que foi um dos melhores personagens do filme.
Mas, o melhor pra mim, é o Pistoleiro, interpretado pelo Will Smith. Will é ícone do cinema né e, nesse filme, tem um papel muito central. Ele e a Harley podem ser considerados como principais, o foco neles, nas histórias dele, o espaço deles no filme foi muito maior que o dos outros.
No geral, amei o filme. A única coisa que eu não gostei foi a construção do lado 'mal' do filme, que se eu falar aqui qual é, rola spoiler, então deixa pra lá. Mas é um ótimo filme.
Lembrem-se que eu estou comentando só como alguém que assistiu só esse filme, não li quadrinhos nem nada.
Ah é, e não vou comentar sobre o relacionamento abusivo do Coringa e da Harley, porque achei eles um casal muito louco. Mas, não se esqueçam, que no filme mostra o relacionamento na visão dela, ou seja, ela não vê como abusivo né mores.


E ai, quem assistiu? O que acharam? Comenta aqui que eu quero saber.
Beijinhos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KIRIDA VENK | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS