domingo, 4 de dezembro de 2016

Cinema da semana: Animais Fantásticos e Onde Habitam

Olááááááá kiridas!
Vocês não tem ideia o quanto eu esperei pra falar sobre esse filme. Tentei gravar mil vídeos sobre, mas eu simplesmente não consegui organizar as ideias em vídeo. Então, resolvi fazer post mesmo, porque como eu já disse várias vezes, sou melhor escrevendo que falando.
E vamos logo com essa resenha porque já faz mais de duas semanas que o filme estreiou e eu ainda não falei sobre ele.
Animais Fantásticos e Onde Habitam | Nome Original: Fantastic Beasts and Where To Find Them
O elenco conta só com feras: Eddie Redmayne, Colin Farrell, Ezra Miller, Dan Fogler, Katherine Waterston, Alison Sudol e mais umas pessoas muito fodas. O roteiro foi totalmente escrito pela nossa mãe e rainha J.K. Rowling e a direção é do David Yates, que dirigiu os quatro últimos filmes da franquia Harry Potter.
Estréia: 17 de novembro de 2O16
Sinópse: O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que seus colegas ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.
Fonte: Adoro Cinema.
Assisti o filme duas vezes e quero assistir mais mil vezes. É, simplesmente, o melhor filme da franquia Harry Potter, ou melhor, do Universo Mágico de J.K. Rowling. Primeiro que não é baseado em livro, o que já ajuda na questão da falta de história, cortes e invenções. Segundo que, como eu disse, tia Jô escreveu o roteiro, então não rolou adaptações sem sentido, igual acontece nos filmes de Harry Potter. Terceiro que o filme amadureceu com a gente. Quando Harry Potter começou, lá em 2001, os fãs eram crianças e conforme os filmes foram acontecendo, nós fomos crescendo e amadurecendo com os filmes. Em 2011, quando acabou, eu tinha 17 anos, assim como o Harry e o filme era pra minha idade mesmo. 

Animais Fantástico é mais maduro que Relíquias da Morte. É como se ela tivesse pensado em deixar mais a cara da idade dos fãs que cresceram com a saga (e eu não duvido que ela tenha feito isso pensado). O filme tem suspense, tem revelações bombásticas, tem coisas surpreendentes que a gente não espera, tem muito humor e até um toque de sedução quando aparece a Queenie. Já começa tirando o fôlego, termina de um jeito que deixa querendo mais, faz chorar, faz a gente se apaixonar pelo amor que o Newt tem com as criaturas. É simplesmente incrível!

As coisas que eu mais pensei durante as vezes que eu assisti o filme foi como é bom ser fã desse mundo. Eu aprendo muito sobre tudo quando estou nesse universo, é maravilhoso!
Achei que o filme enrola um pouco quando foca nas criaturas, mas esse é o nome do filme e a ideia era mesmo conhecer as criaturas né, então de boas. A parte boa de focar muito tempo nas criaturas é que a gente conhece coisas do universo que a gente não conhecia e é lindo ver como o Newt ama e cuida delas.

A Tina surpreendeu, o Jacob representa todos os potterheads, a Seraphina é uma perfeita imagem de empoderamento, mas é uma grandíssima fdp hahaha. Ainda não me decidi se meu personagem preferido é o Creedence, o Newt ou o Graves (mas tenho certeza que o crush é o Graves).

Pra quem não sabe, o filme se passa em 1926 nos EUA. Tudo é diferente de Harry Potter, os feitiços são mais maduros, mais bem executados, todo mundo é mais poderoso, é tudo mais adulto tanto na história, como no visual do filme. Pra não dizer que não tem defeitos, queria ter visto a cena do Jacob falando que queria ser um bruxo hahahaha.

Deixei por último pra comentar da polêmica Johnny Depp na franquia. Gente, seguinte, já expus a minha opinião sobre isso no canal em um vídeo, vai lá dar uma olhada. Mas depois que vi o filme, acho que mudei um pouco de opinião. O Depp tem histórico de papéis muito loucos, personagens malucos, perturbados, com o psicológico meio errado. O pouco que eu sei do Grindewald é que a personalidade dele é meio maluca então, no fim, o Depp até combina com o papel. Sobre a atuação dele, não deu pra analisar. Ele falou duas frases, mas a última já me arrepiou. É esperar pra ver.

Enfim, gente, não sei se eu soube expressar o que eu estou sentindo em relação ao filme, espero que sim. Quem não assistiu ainda, pelo amor de Dumbledore, vai ver meu filho, ta esperando o que? E se você não entendeu nada que eu falei aqui, vai nos canais dos pottertubes que eles resenharam o filme mais profissionalmente. 


Quem já assistiu, comenta ai o que achou. Estou apenas aguardando ansiosamente 2018. Ah é, a franquia de Animais Fantásticos será em 5 filmes e vai tratar da primeira maior batalha do mundo bruxo: Dumbledore x Grindewald. Então, ainda teremos mais 10 anos de universo bruxo (obrigada Deus ♥).

Foi a maior resenha de filme da história desse blog hahaha, mas esse merece.
Beijinhos :*

2 comentários:

  1. Eu ainda não consegui ver o filme mas to desesperada pra saber o que acontece! E saber que são 5 filmes é sensa <3
    Beijoss

    boca-roxa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina assisteeee! Sério, é perfeito. Uma das coisas mais maravilhosas já criadas no universo da J.K. Hahaha
      Quando assistir me conta. Beijos

      Excluir

KIRIDA VENK | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS