domingo, 18 de dezembro de 2016

E quando percebi, ela já tinha partido...

"Ela foi embora, não foi?"
Uma fria lembrança que martelava dolorosamente atrás da minha nuca. E eu não conseguia responder, sabia que a voz estaria embargada se eu falasse. Então, só fiquei olhando pela janela, sentindo os olhos arderem enquanto lacrimejavam aos poucos.

Eu não iria admitir que estava chorando, ou arrependido, ou com saudade dela. Menos ainda que poderia ter perdido a mulher da minha vida por um simples capricho do meu machismo velado. Não tinha coragem de encarar ninguém que soubesse de nós dois; nem mesmo o espelho.

É, ela me ensinou sobre machismo e mais alguns preconceitos que eu tenho. Nunca dei importância, realmente, sempre achei ela com a cabeça evoluída e liberal demais e sempre atribuí isso ao fato dela ser mimada e exigente. E como faltava paciência naquela cabecinha dura... sempre com a mania de achar que os outros achavam ela ruim.

Mas apesar da personalidade forte, o sorriso dela é o que faz mais falta. Os olhos brilham quando ela sorri, um dos lábios e dentes mais bonitos e com a combinação mais perfeita que já vi. Sim, ela é uma princesa, do tipo Fiona (rsrsrs), mas não deixa de ser uma princesa. 

Como eu fui idiota de deixar aquela criança grande e cheia de sonhos ir embora da minha vida. Ela só queria um romance brega, daqueles que não machucam, do tipo conto de fadas. E eu queria o que? Provar que sou homem forte o suficiente pra não me apaixonar. Mas quem disse que paixão é fraqueza? 

Forte é ela! Uma menina sozinha que nunca deixou de assumir e dizer o que sentia ou queria. Forte é ela que já se apresenta falando os defeitos pra não deixar a pessoa se decepcionar. Forte é ela que defende com unhas e dentes coisas bobas como o time do coração e a história favorita do cinema. Forte é ela que me abraçava todo dia mesmo sabendo que eu ia empurrá-la por não querer demonstrar. Forte é ela! E eu sou o que?

4 comentários:

  1. Nossa, que texto!
    Senti meu ex falando isso para mim, porque ele já me disse coisas parecidas, mas agora é passado!
    Você escreve muito bem! Ganhou uma leitora!
    Beijos!
    http://mundodemj.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, sua linda, que bom que gostou! Mas é bem assim né, eles aprontam e depois se arrependem. Ainda bem que é passado hahaha
      Muito obrigada, beijos :*

      Excluir
  2. Só com esse post e eu já estou seguindo, lindo texto mariane!
    https://jessicavegomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

KIRIDA VENK | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS