sexta-feira, 14 de abril de 2017

Sofá e pipoca: Raça

Olá kiridas!
Vim comentar filme hoje, porque eu amo né. Assisti esse em janeiro, sim, faz tempo. Até pensei em não postar, mas vale tanto a pena que estou aqui postando.
Raça | Nome original: Race
Elenco principal: Stephan James, Jason Sudeikis, Carice Van Houten, Jeremy Irons e William Hurt. A direção ficou por conta do Stephen Hopkins.
Ano: 2O16
Sinopse: Cinebiografia de Jesse Owens, atleta negro americano que ganhou quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de Berlim, em 1936, superando corredores arianos em pleno regime nazista de Adolf Hitler.
Fonte: Adoro cinema.
Se só essa sinopse não te instiga a querer ver, não sei se meu comentário vai ajudar. Preciso começar dizendo que eu amo demais filmes que retratam a história, ainda mais biografia que tende a ser mais fiel ao que realmente aconteceu. Se você é um amante de história e, principalmente, período entre guerras e regimes pelo mundo, assista esse filme.

Vamos lá, o filme conta a história de uma atleta norte americano, negro, de periferia, que é discriminado na faculdade, mas é tipo o Bolt da época (na verdade é melhor melhor). Então ele vai pras olimpíadas em Berlim em pela década de 30, no auge do regime nazista. Como se não bastasse toda essa "afronta", ele ainda ganha quatro medalhas, sendo uma delas de uma competição que ele nem estava escalado. Acabamos de conhecer alguém que Hitler odiava, rs.

Se já não bastasse esse tapa na cara da raça ariana, ainda tem uma cineasta empoderadíssima e alemã, que é responsável por registrar os jogos. Conforme Jesse vai ganhando medalha, Hitler começa a querer impedir ela de filmar. Mas, empoderada que é, ela enfrenta o ditador e registra tudo. Não pesquisei sobre, mas acredito que ela não viveu nem pra ver o filme dela ser publicado. É uma maldade da minha parte? Talvez! Mas sabemos que ninguém contestava o führer.

Historiadora reprimida que sou, coloquei o filme na minha lista de favoritos da vida. Vale muito a pena só para conhecer a história desse atleta em uma época de tanta discriminação. Mas, se você como eu ama história dessa época, já sei que não preciso nem falar mais nada.


Tem o filme completo dublado no youtube.
Alguém ai já assistiu? Me fala o que achou! E se ainda não viu, veja! É ótimo.
Beijinhos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KIRIDA VENK | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS